domingo, 11 de janeiro de 2009

Fenal fortalece suas ações em 2009


O Fórum de Entidades Negras de Alagoas (Fenal) convocou as lideranças das entidades filiadas e demais interessados para participar de uma reunião extraordinária na última sexta-feira (09.01). Estiveram presentes representantes da União de Negros pela Igualdade (Unegro-AL); Centro de Educação Popular e Cidadania (Cepec); Centro de Cultura e Cidadania Malungos do Ilê; Grupo de Capoeira Muzenza; Centro de Pesquisas e Estudos Afro-Alagoano Quilombo; Grupo de Capoeira Liberdade; Movimento Juventude do PT; Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô; Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro; e a Cojira-AL.

Na ocasião, foram discutidos a necessidade de fortalecer o Fórum e efetivar uma maior articulação entre as entidades; além de debater sobre a importância de levar representantes do Estado de Alagoas para o Congresso Nacional de Negros e Negras do Brasil (CONNEB), que acontecerá em Belém-PA nos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro - busca fortalecer as entidades e construir um projeto político para a população negra do Brasil.

O próximo encontro ficou agendado para segunda-feira (12.01) às 19h, uma assembléia extraordinária na sala multi-uso localizada no Espaço Cultural da Ufal, Praça Sinimbu – Centro de Maceió. Serão selecionados os delegados para o CONNEB, que não precisam ser necessariamente filiados ao Fenal, mas precisa ser eleitos em uma plenária. O Estado de Alagoas poderá enviar 14 delegados.

Também foi estabelecida uma assembléia do Fórum para o primeiro sábado de fevereiro (07.02), às 14h, local a ser confirmado - para a filiação de novas entidades e o planejamento de ações para este ano, da gestão "Resistência Negra", cujo mandato se estende até 2010. Participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!