quinta-feira, 17 de julho de 2008

Projeto Gira Tradição realiza oficinas

O Projeto Gira Tradição busca a implantação de ações socioculturais voltadas para o universo das comunidades afro-alagoanas. Esteve entre 100 concorrentes e foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Serão realizadas duas oficinas de capacitação para 60 participantes, hoje e amanhã (18), durante o dia todo. Oficina de "Gestão Participativa", destinada para os mentores e mentoras espirituais; e a oficina de "Técnicas de Entrevista e Pesquisa", para a juventude das Casas de Axé. Acontecem respectivamente, no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e no Museu da República, ambos no bairro histórico do Jaraguá em Maceió.

Os facilitadores dos trabalhos serão: o professor e arte-educador, Valdenício (Vando) Santos, coordenador geral do Centro de Educação Popular e Cidadania Zumbi dos Palmares (CEPEC) - oficina de Gestão Participativa. E para a outra oficina, o Historiador Zezito Araújo, Vice-Diretor do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab-Ufal); e Ricardo Araújo, formado em Artes Cênicas e Mestre em Educação.

A atividade é realizada pelos pontos de cultura Quilombo dos Orixás e Chão de Folguedos, em parceria com o Pontão Guerreiros de Alagoas. Conta com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e a Secretaria Estadual de Cultura.

Mais informações: (82) 8819-6762 / 3231-0064
Com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!