quinta-feira, 7 de março de 2013

Secretário Clayton Santos recebe presidente do Sindijornal e Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação

Reunião com representantes do Sindicato dos Jornalistas com Clayton Santos, Sec. Municipal de Comunicação.Foto:Marco Antonio/SECOM.
Reunião estreitou laços entre a Secom Municipal e Sindicato dos Jornalistas. (Foto::Marco Antonio).
 
 
O secretário municipal de Comunicação Social, Clayton Santos, recebeu na manhã desta quarta-feira (06), a Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Cejac) e a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas, jornalista Valdice Gomes.

A reunião com os representantes da Cejac e do Sindijornal teve como meta estreitar o relacioamento entre a Secom e o Sindicato, além de apresentar demandas da entidade e da categoria dos jornalistas perante a administração municipal.

“O serviço público tem na figura do assessor de comunicação o elo entre sociedade e imprensa”, disse Valdice Gomes, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas Sindjornal). Valdice recordou a necessidade de um quadro mínimo efetivo paraos assessores de comunicação.

O secretário Clayton Santos explicou que os jornalistas da Secom não recebem valores inferiores ao piso salarial. “O cargo de assessor representa a prefeitura em seus mais diversos órgãos de imprensa e o prefeito Rui Palmeira reconhece essa importância” disse o secretário.

Na ocasião, Sindijornal e Cejac também apresentaram ao secretário demandas da categoria como a criação da carreira de jornalista no serviço público municipal e apoio a eventos da categoria a serem realizados em Maceió.

Reunião com representantes do Sindicato dos Jornalistas com Clayton Santos, Sec. Municipal de Comunicação.Foto:Marco Antonio/SECOM.
Secretário Clayton Santos destacou que os jornalistas da Secom não recebem salários abaixo do piso salarial da categoria.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!