segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Wozniacki é acusada de racismo após imitar Serena Williams


Uma brincadeira se transformou em polêmica nos Estados Unidos. Durante o jogo de exibição de tênis, em São Paulo, Caroline Wozniacki imitou Serena Williams em um dos últimos pontos da partida contra Sharapova. Wozniacki usou toalhas por dentro do top e debaixo da saia, para forjar um corpo parecido com a da tenista americana. (assista a brincadeira ao final da matéria) A crítica julgou o ato como racista e que estaria definindo a atleta, considerada a melhor tenista de 2012 pela WTA, apenas pelo seu corpo. 
Na partida, a dinamarquesa gritou e comemorou o ponto, vencido por ela, como se fosse Serena. O público riu e aplaudiu. Ninguém no ginásio do Ibirapuera pareceu se importar com a imitação. Sharapova, adversária no confronto, se divertiu também. A brincadeira é comum nas exibições. Porém, dessa vez, a atitude da tenista virou uma bola de neve de críticas nos Estados Unidos. 
LEIA TAMBÉM 

As acusações começaram em um blog feminista de nome Jezebel, passou para uma revista chamada "Ebony" e alcançou o programa "The View", da ABC. Eles questionam o fato de Serena, uma das melhores tenistas do mundo, ter sua importância reduzida ao seu corpo. "Não é engraçado e talvez seja um pouco racista", definiu a autora do blog que começou a discussão. Ela ainda destaca o fato de Sharapova e Wozniacki serem duas tenistas "brancas, loiras e magras". Para a revista "Ebony", "não há graça em fazer piada com o corpo cheio de curvas de uma mulher negra".

Novak Djokovic também gosta das imitações. Em seus jogos, ele não perdoa Rafael Nadal, Maria Sharapova e vários outros tenistas. Recentemente, em duelo contra Gustavo Kuerten, no Rio de Janeiro, ele divertiu o público presente ao jogar com peruca e fazer trejeitos bem típicos do tenista brasileiro. Guga adorou a homenagem. Outros tenistas também costumam curtir a brincadeira. Os norte-americanos parecem que não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!