domingo, 30 de dezembro de 2012

Coluna Axé tem nova editora geral


Publicada semanalmente no jornal Tribuna Independente, é uma das ações da Cojira-Alagoas


Cojiranas: Valdice Gomes e Helciane Angélica 
(Foto: Emanuelle Vanderlei)

A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL) vinculada ao Sindicato de Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) informa que a jornalista Helciane Angélica, editora geral da Coluna Axé publicada no jornal Tribuna Independente, entrará em férias nos meses de janeiro e fevereiro de 2013.

No dia 08 de janeiro, assume o comando a jornalista Valdice Gomes – Presidenta do Sindjornal pelo segundo mandato consecutivo, e coordenadora da Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira) que é um órgão consultor da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj).

Após quatro anos com a árdua e prazerosa missão de produzir semanalmente a coluna axé, ficarei esse período afastada para resolver assuntos particulares e descansar um pouco. Mas, tenho certeza que essa ferramenta de comunicação que é uma das mais importantes da Cojira estará em boas mãos, com um público fiel e participativo. Aproveito para desejar um ano novo repleto de saúde, realizações e muito axé para todos os parceiros”, ressaltou Helciane Angélica.

A editora interina contará com a contribuição de outros cojiranos na execução do trabalho, e principalmente, com a parceria dos ativistas dos movimentos sociais e das entidades dos segmentos afros, que podem encaminhar suas informações para o email cojira.al@gmail.com, referente aos projetos e eventos sobre às questões étnicorraciais em Alagoas.


Histórico

Pela primeira vez no Estado de Alagoas, uma entidade conquistou um espaço periódico para abordar a temática afro. A Coluna Axé foi implantada em 13 de maio de 2008, é publicada todas as terças-feiras, ocupa meia página no formato stand e é preenchida com: editorial, notas informativas, curtas e fotos. 

São divulgadas informações da agenda cultural, valorização de profissionais afro-descendentes, combate a intolerância religiosa, denúncias de casos de racismo e destaque para datas expressivas da comunidade negra. Tem cooperado com o fortalecimento da mídia étnica, estimulando a reflexão sobre o racismo midiático e a visibilidade das ações políticas-culturais dos segmentos afro durante todo o ano; além de destacar os avanços das ações afirmativas em Alagoas e no mundo.


Fonte: Cojira-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!