sábado, 29 de dezembro de 2012

Carnaval da periferia será discutido no Programa de Quintal do domingo





Foto: Assessoria
Carnaval na periferia de Maceió
Carnaval na periferia de Maceió
O próximo domingo (30), penúltimo dia do ano, antecipa uma celebração cultural brasileira cheia de vibrações, toques de alfaia e gritos de alegria. Trata-se do “Programa de Quintal”, um programa de auditório, que tem como objetivo ser um dos porta-vozes da cultura popular e periférica maceioense. Nessa primeira edição a temática será o carnaval de Maceió.
A gravação será realizada no Quintal Cultural, localizado no bairro do Bom Parto, nas proximidades do supermercado Unicompra Cambona. O resultado do trabalho ficará disponível por meio da internet enquanto registro histórico sobre o patrimônio da cultura alagoana.
A intenção é chamar a comunidade e todos interessados para festejar o carnaval antecipado, bem como discutir a sua valorização e a história frente à realidade social da capital, tudo isso mesclado ao toque do bumba-meu-boi, das escolas de samba de Maceió e dos grupos de maracatu locais.
A entrada é franca e o público poderá participar das discussões, basta comparecer ao local, a partir das 14 horas do dia 30. O programa terá apresentação do poeta Rogério Dias, direção do músico e jornalista Daniel Maia e a produção do comunicador Everton Batista. O convite está aberto, vale a pena conferir essa primeira etapa cheia de surpresas.  
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!