sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Professor Kabengele Munanga em Alagoas

Fotos tiradas por Helciane Angélica, com dispositivo móvel.





O professor e pesquisador Kabengele Munanga encontra-se no Estado de Alagoas desde ontem (10.11) participando do Seminário "Repensando as Relações Etnicorracias na Escola" em Maceió. A atividade é uma realização da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, por meio da Superintendência de Políticas Educacionais e da Gerência de Diversidade; em parceria com a Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom) e o Curso de História do Cesmac.

Nessa sexta-feira (11.11) a partir das 19h, ele também participará da mesa redonda com o tema do evento, no auditório da Fecom localizada na Rua Ângelo Machado s/n., no bairro do Farol. A atividade será coordenada pelo Profº. Ms Zezito de Araújo, e também contará com a presença dos palestrantes: Profº Dr. Moisés Santana de Melo (UFRP) e o Profº Ms. Juvenal de Carvalho (UFRB).

Prestigiam da atividade de capacitação: gestores públicos, educadores, pesquisadores, acadêmicos de vários cursos, representantes de entidades do movimento negro, inclusive, estudantes africanos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).



Kabengele Munanga 

Nasceu na República Democrática do Congo, antigo Zaire, em 19 de novembro de 1942. Foi o primeiro antropólogo de seu país, saindo pela primeira vez para fazer mestrado na Bélgica. Chegou ao Brasil por convite de um colega, terminou seu doutorado, retornou ao Congo. Em 1980 veio para o Brasil, para assumir a cadeira de Antropologia na Universidade do Rio Grande do Norte. Depois de um ano muda-se definitivamente para São Paulo, tomando como sua casa a Universidade de São Paulo. Tem cinco filhos, dois belgas, dois conguianos e um brasileiro. (Fonte: Museu da Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!