quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Zezito Araújo é o entrevistado do Enfoque da TVE

Identidade Negra é o tema desta edição que faz parte da campanha “IZP no Mês da Consciência Negra”




O programa Enfoque desta quinta-feira (24), às 19horas, na TV Educativa de Alagoas, exibe entrevista especial sobre Identidade Negra com Zezito Araújo, atual Gerente de Educação para a Diversidade, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Ex-secretário de Estado de Defesa e Proteção das Minorias, historiador e militante do Movimento Negro. Esta edição faz do projeto “IZP no Mês da Consciência Negra” desenvolvido pelas emissoras Integrantes do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Zezito de Araújo vem militando no Movimento Negro desde os anos 80; participou da estruturação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro;tem uma vasta experiência no campo, indo das atividades mais propriamente acadêmicas às políticas; participou do tombamento da Serra da Barriga e nos projetos que se desenvolveram com relação à montagem do Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

IZP no Mês da Consciência Negra - Contemplando o mês da Consciência Negra, o IZP preparou uma programação especial envolvendo todas as suas emissoras, com entrevistas, musicais, exibição de filmes sobre a temática, além de divulgação e cobertura de eventos relacionados que estão ocorrendo em nosso estado neste período. A campanha do IZP envolve as rádios Educativa FM e Difusora AM, e a TV Educativa de Alagoas (TVE), e conta com o apoio das Secretarias de Estado da Cultura, Mulher e Paz, Comissão de Jornalistas pela igualdade Racial (Cojira/AL) e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB/UFAL).

Sobre o programa: Com meia hora de duração, o Enfoque é comandado pelo experiente jornalista Miguel Torres, que a cada programa contará com um ou dois convidados para conversar sobre um único tema abordado sob perspectivas distintas. A idealização, produção e direção do programa são do jornalista Jimmy Mendonça. As estréias do programa acontecem às quintas-feiras, às 19h, com reapresentação às segundas-feiras, às 11h.



Fonte: Iranei Barreto - Ascom IZP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!