quinta-feira, 6 de maio de 2010

Seminário promove qualificação de profissionais ligados a políticas raciais




O Fórum de Educação e Diversidade elabora, no Hotel Jatiúca, através de um seminário o plano nacional de qualificação dos profissionais e da sociedade civil organizada, com o intuito de promover um debate sobre as políticas públicas adotadas para as minorias étnicas.

O Técnico Nacional de Educação, do Ministério da Educação (MEC), John Land Carth ressaltou que Alagoas desempenha uma função importante no cenário nacional, dando destaque a Ariza Barros, responsável pelo Projeto Raízes da África, importância que trouxe para Alagoas o evento nacional.

John Land afirmou que o fórum tem como objetivo a qualificação dos profissionais, para desempenhar com maior empenho o combate ao racismo, e as políticas sócio- afirmativas.

O técnico do MEC também ressaltou que a Lei 10639-03 trouxe vários avanços em todo território nacional, enfatizando que o Brasil já evoluiu muito, mas ainda existem lacunas que precisam urgentemente, ser reparadas, tais como: Apoio ao fórum, debates das instituições públicos privado, principalmente políticas no âmbito educacional.

O evento acontece nos dias hoje e amanhã e as palestras são ministradas no auditório do Hotel Jatiúca.



Fonte: Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!