sábado, 8 de maio de 2010

Oficiais visitam o Parque Memorial Quilombo dos Palmares



Cerca de 40 oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros dos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Tocantins, Amapá e Roraima, visitaram na sexta-feira (07) das 11 às 14h, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares em União dos Palmares.


O passeio à Serra da Barriga fez parte da programação do Curso de Formação para Oficiais, na ocasião foram recepcionados pelo Mestre Claudio, Representante do Escritório da Fundação Cultural Palmares em Alagoas e Izabel Gomes, Secretária Municipal de Turismo, e puderam conhecer os espaços temáticos, degustar o beiju e a tapioca feitos na casa de farinha e conferiram a apresentação de capoeira com as crianças do Peti, grupo coordenado pelo professor André Bad Boy.


E no sábado, foi a vez dos visitantes Maximiliano Bezerra e Maria Luísa Barbosa, ambos professores do Estado do Tocantins e que fazem parte dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APN’s). Eles participaram do Seminário Norte/Nordeste dos Fóruns de Diversidade Étnicorracial na Educação e não podiam retornar à terra natal, sem conhecer a história do Quilombo dos Palmares e o palco da resistência negra.


Com informações do representante do escritório da Fundação Cultural Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!