Os integrantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô reuniram-se ontem (16), no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), para um encontro de formação sobre o papel do povo negro no desenvolvimento da humanidade. A atividade já foi uma prévia da contribuição político-cultural que a entidade realizará no mês da Consciência Negra.
A atividade teve início às 10h e se estendeu até às 16h. Pela manhã, foram exibidos slides sobre a trajetória do Anajô e sobre a contribuição do continente africano para o desenvolvimento da humanidade, encerrou-se com debate. Após o almoço teve dinâmica de integração e relaxamento. No restante da tarde, desenvolveu-se a tempestade de idéias sobre a importância do Quilombo dos Palmares, principais guerreiros, métodos de organização e aspectos culturais.
Valdice Gomes - Presidente do Sindjornal, integrante da Cojira-AL e também do Anajô - manifestou sua satisfação em participar da atividade. "Fico muito feliz de receber vocês e discutir esse tema de grande importância, principalmente aqui, na Casa da Comunicação. Precisamos fortalecer esses momentos e o conhecimento sobre a temática", disse.
A partir de outubro, a entidade iniciará suas ações de formação e identidade étnico-racial com estudantes, educadores, profissionais das mais diversas áreas por meio do projeto Palmares in loco (passeio étnico) na Serra da Barriga e cine-fórum em escolas.
Mais informações:
(82) 8831-3231 / 8865-5520
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!