domingo, 17 de novembro de 2013

3ª edição do IZP no Mês da Consciência negra estreia segunda


3ª edição do IZP no Mês da Consciência negra estreia segunda
Lançar um olhar sobre a história e a cultura afro-brasileiras, estimulando o debate, o conhecimento e a reflexão sobre os desafios e diferenciais da comunidade afrodescendente. Esse é o objetivo do projeto IZP no Mês da Consciência Negra.
Em sua 3ª edição, o projeto contempla a realização de uma série de programas especiais que terá inicio nesta segunda (18) e segue até a sexta-feira (22), pela rádio Educativa FM, das 8h30 às 10 horas, com reapresentação às 13 horas pela Rádio Difusora.
O programa estreia com uma discussão sobre a cultura afro-brasileira, além de informações sobre a agenda e atividades previstas para o Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, em Alagoas.
A série contará também com o novo quadro “Pérolas Negras”, que irá destacar a vida e trajetória de cantoras negras que marcaram a história da música nacional. A estreia do quadro traz Leci Brandão e Zezé Mota. Também serão homenageadas durante os programas subsequentes as cantoras Dona Ivone Lara, Mart’nalia, Elza Soares, Paula Lima, Jovelina Perola Negra, Sandra de Sá, Alcione, Alaíde Costa e Carmen Costa.
O programa tem apresentação do comunicador Marcos Guimarães, e como convidados especiais o professor Zezito Araújo e das jornalistas Valdice Gomes e Helciane Pereira. A direção e produção é de Iranei Barreto, com apoio de Nicollas Serafim e Ribamar Levine.
O IZP no Mês da Consciência Negra é uma iniciativa do Instituto Zumbi dos Palmares, através de suas emissoras - rádios Educativa FM e Difusora AM, e TVE Alagoas. O projeto conta com o apoio da secretaria de Estado da Comunicação (SECOM), da Fundação Municipal de Ação Cultural (FEM) e da Prefeitura de Maceió. Colaboração da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (COJIRA-AL), e Restaurante Akuaba. 


AGENDA
18/11 - Programação cultural para o Mês da Consciência Negra Quadro Pérolas Negras: Leci Brandão e Zezé Motta
19/11 - Cultura-afro Quadro Pérolas Negras: Dona Ivone Lara e Mart’nalia 
20/11 - Educação e juventude afrodescendente Quadro Pérolas Negras: Elza Soares e Paula Lima
21/11 - Religiões de Matriz Africana e Sincretismo Religioso
Quadro Pérolas Negras: Jovelina Pérola Negra e Sandra de Sá 

22/11 - Panorama do Movimento Negro em Alagoas 
Quadro Pérolas Negras: Alcione, Alaíde Costa e Carmem Costa


Acesse o blog www.izpnomesdaconsciencianegra.com.br onde é possível participar e acompanhar todas as edições do projeto. 

 

Fonte: Iranei Barreto - Ascom IZP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!