terça-feira, 5 de novembro de 2013

3ª Conapir

No período de 5 a 7 de novembro, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21 localizado em Brasília, acontecerá a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial(Conapir) com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo”. 

Cerca de 1400 pessoas estarão presentes, são eles: convidados; integrantes do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR); e delegados/delegadas oriundos de várias partes do país, que representarão entidades e órgãos públicos. 

A delegação alagoana será composta por 28 integrantes: representantes do poder público e lideranças da sociedade civil (cigana, quilombola, religiosos de matriz africana, movimento negro, capoeira/cultura) – serão defendidas 40 propostas aprovadas nas etapas regionais. 

Na programação consta: painéis temáticos simultâneos; grupos de trabalho; exposição sobre uma década de políticas de promoção da igualdade racial; o lançamento do Guia de Implementação do Estatuto da Igualdade Racial para Estados, Distrito Federal e municípios – a publicação foi uma parceria da Seppir com o Fundo das Nações Unidas para a Infância(Unicef); além de apresentações culturais e plenárias. 

E para quem não teve a oportunidade de garantir uma vaga no evento, poderá acompanhar a abertura e o encerramento com transmissão ao vivo pela TV NBR e no site www.iiiconapir.seppir.gov.br. Também serão disponibilizadas as entrevistas de participantes, fotos, notícias e vídeos das atividades, e ainda, atualizações nas redes sociais. Desejamos que os debates proporcionem benefícios concretos à população e as propostas saiam do papel. Axé!


Fonte: Coluna Axé - 272ª edição - Jornal Tribuna Independente (05 a 11/11/2013)
Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!