quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Uma celebração para guardar do lado direito do peito

milton-premio

A cerimônia de entrega da oitava edição do Troféu Raça Negra, realizada na noite desta segunda-feira (15), na Sala São Paulo, levou não só o grande homenageado da noite, Milton Nascimento, as lágrimas, mas também deixou artistas, celebridades e autoridades estarrecidos com uma verdadeira festa glamorosa, emocionante e com uma mensagem que ainda precisa ser dita, quanto a união de esforços para tornar a sociedade mais plural.

premio1Assim destacou a primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, que disse a respeito de “continuar sua luta pela inclusão”.

Além da primeira dama de Angola também foram premiados na Categoria Institucional o ministro Eloi Ferreira de Araujo, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; os ministros Ricardo Lewandowski e José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal; e Luiz Antônio Pilar, diretor de núcleo da Rede Globo.

O cineasta Jeferson De, a atriz Marina Miranda e o ator Togun, também foram destacados com a estatueta.

premio2Ainda nesta categoria, os internacionais David Morgan, vice-presidente de relações governamentais da American Express, Dr. Jerome King Del Pino, Secretário Geral das Instituições Metodistas em todo o mundo e o Dr. Ken Yamada, assistente Especial da Secretaria Geral e responsável pelo Fundo Metodista de Educação Global e Desenvolvimento de Lideranças, foram premiados.

Quanto as categorias escolhidas pelo voto popular foram os mais votados André Ramiro e Cris Vianna (Cinema), Marcello Melo e Priscila Marinho (Televisão), Maria Júlia Coutinho (Jornalismo), Bom Gosto (Música) e Elisa Lucinda (Teatro).

premio3O evento, que faz parte do calendário oficial da capital paulista desde 2008, reuniu cerca de 1.300 convidados, que assistiram a shows de Margareth Menezes, Isabel Filardis, Ronnie Marruda, Jorge Vercillo, Simoninha, Lenine, Fafá de Belém, Izzy Gordon, Altay Veloso, Coral Zumbi dos Palmares e Paula Lima que encerrou as apresentações unindo no palco todos os intérpretes da noite, junto a Milton Nascimento, cantando e festejando ao som de “Maria, Maria”.

premio6A cerimônia contou com a presença de Gilberto Kassab Prefeito de São Paulo, Alexandre Raposo, Presidente da Record, Gabriel Jorge Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Fundo Garantidor de Créditos, José Lima Andrade Neto, presidente da BR Distribuidora, Marcos Oliveira, Presidente da Ford do Brasil, Cônsul Geral dos EUA Thomas Kelly e a recém eleita a Deputada Federal pelo Rio de Janeiro, Benedita da Silva. No rol das celebridades, Adriana Bombom, Quitéria Chagas, Antonio Pitanga e Rocco Pitanga, Toni Tornado e Lincoln Tornado, Toni Garrido e Sheron Menezes entre outros, celebraram o maior evento da raça negra no Brasil.


Fonte: http://www.trofeuracanegra.com.br/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!