sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ESMP realiza Seminário "Direitos Humanos sob a perspectiva étnico-racial no Brasil

A Escola Superior do Ministério Público de Alagoas (ESMP) realiza, na sexta-feira (12), seminário com o tema “Direitos Humanos sob a perspectiva étnico-racial no Brasil”. O evento acontece a partir das 8h30, no auditório da sede do MPE, no 5º andar, que fica na Rua Dr. Pedro Jorge de Melo e Silva, no bairro do Poço.

O palestrante é o promotor de Justiça Almiro Sena, titular da Promotoria de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa do Ministério Público Estadual da Bahia.

As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (11), das 8h às 13h, através do email esmpal@yahoo.com.br, ou através do telefone 2122- 3716, com os servidores Melba ou João Marcello. As vagas são limitadas

O seminário é voltado para os integrantes do MPE, servidores, estagiários, bem como aberto para toda a sociedade.

Ainda durante o Seminário haverá o lançamento do livro “A Cor da Pele: na sociedade racista do Brasil o normal é ser branco”, do promotor Almiro Sena. O livro retrata a exclusão social de grande parcela da população brasileira, sobretudo das pessoas de fenótipo negro, classificadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como pretas ou pardas. A obra busca assinalar como a cor da pele das pessoas influencia diretamente na existência dessa exclusão.

Currículo Resumido

Promotor de Justiça Titular da Promotoria de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa do Ministério Público do Estado da Bahia, atualmente é Coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional; Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social pela Faculdade Visconde de Cairu; Especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Universidade Estadual da Bahia - UNEB; Coordenador da Pós-graduação à Distância do Curso de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências(FTCead); Professor de Direito Penal e Relações Étnico/Raciais do curso de Pós-Graduação de Ciências Criminais da Faculdade de Tecnologia e Ciência - FTC; Professor de Direitos Humanos na Pós-graduação de Direitos Humanos da UNEB/Ministério Público da Bahia, no ano de 2009; Professor de Direito Processual e Direitos Humanos da Academia de Polícia Civil do Estado da Bahia (2003-2004 e 2006).


Fonte: Ministério Público de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!