sexta-feira, 26 de março de 2010

Alagoas tem escritório da Fundação Cultural Palmares

Texto e foto: Helciane Angélica - Jornalista e integrante da Cojira/AL


Nesta sexta-feira (26.03) às 19h será inaugurado na cidade de União dos Palmares o escritório da Fundação Cultural Palmares/Ministério da Cultura, que terá a coordenação de Severino Claudio Figueiredo Leite, conhecido por Mestre Claudio.

Atualmente, existem representações regionalizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Maranhão. Alagoas é o único de âmbito estadual que terá um escritório, com a principal missão de atender as reais necessidades da Serra da Barriga e a administração do Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

Na solenidade de instalação, estarão presentes o Presidente da FCP, Zulu Araújo; o Prefeito Areski Freitas; políticos e ativistas dos mais diversos segmentos afros, inclusive, dois ônibus estão disponíveis para levar as lideranças até o local (às 16h30, um sairá da Praça Sinimbu e outro da Cruz das Almas).

O escritório funcionará na Travessa Santa Maria Madalena, nº236, Centro da cidade palmarina. Mais informações pelo email claudio.leite@palmares.gov.br ou pelos telefones: (82) 3281-3167 / 3923.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!