terça-feira, 16 de junho de 2009

Músico caboverdiano se apresenta em Maceió

Manuel di Candinho dá continuidade a projeto de intercâmbio musical entre Alagoas e Cabo Verde

Após o show do caboverdiano Mário Lúcio, que iniciou o intercâmbio com músicos de Alagoas, onde Naldinho e outros músicos alagoanos fizeram uma turnê em Cabo Verde, em 2008, chegou a vez de Manuel di Candinho apresentar-se em Maceió.

O show, que terá a participação dos músicos alagoanos Wilson Miranda, Félix Baigon e Flávio Henrique (músico caboverdeano) será nesta quinta-feira (18) no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, a partir das 20h, com entrada gratuita.

Esse evento conta com o apoio do governo de Cabo Verde, Sescoop (Serviço Social das Cooperativas, Diteal (Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas), IZP (Instituto Zumbi dos Palmares de Rádio e Televisão), Bella Gula, Mestre Cuca, Mandala, Operant, Armazém Guimarães, Brebal Sonorização e estúdio Concha Acústica.


O artista


Manuel de Candinho nasceu na ilha de Santiago em Cabo Verde. Ele ingressou na primeira banda musical em 1977, em 1982 emigrou para Portugal onde trabalhou com muitos artistas caboverdeanos, angolanos, moçambicanos e portugueses. Ali começou também a fazer trabalhos de stúdio orquestrando para discos. Trabalhou como músico privativo numa das maiores discotecas de Lisboa.

Em 1985, foi convidado a liderar uma banda na Holanda, onde fixou a sua residência até agora. Na Holanda, estudou piano na área de latin jazz e começou a trabalhar dirigindo a banda para todos os tops cantores de Cabo Verde e da Holanda. Já participou de vários festivais na Europa, na África e na América do Norte.

Manuel de Candinho é considerado um dos maiores violonista caboverdeanos da atualidade. O seu atual trabalho discográfico chama-se "ALMA E SOM", um CD instrumental muito criticado positivamente.


Fonte: Keyler Simões - Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!