quarta-feira, 8 de abril de 2009

Âncora de TV turca pinta rosto de preto para falar sobre visita de Obama

Informação foi divulgada pelo site americano 'Huffington Post'. Segundo a publicação, não se sabe qual era a intenção do apresentador.


O apresentador de um programa da TV turca pintou o rosto de preto para falar sobre a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao país, segundo o site norte-americano "Huffington Post". O vídeo em que o âncora aparece com o rosto pintado foi parar no YouTube e foi divulgado nesta quarta-feira (8) pelo site.

Segundo a publicação norte-americana, ainda não está claro se a intenção era fazer uma homenagem ou uma ironia com Obama. Por mais de quatro minutos, o apresentador fala sobre a visita de Obama enquanto imagens da viagem do presidente são mostradas em parte da tela.
Obama esteve na Turquia no início desta semana. Na segunda-feira (6), ele manifestou seu interesse em colaborar com o país na elaboração de uma estratégia que permita uma aproximação com o mundo muçulmano.

Em suas declarações, Obama afirmou que a relação entre EUA e Turquia, deteriorada por causa do conflito no Iraque, experimenta uma franca recuperação.

Segundo o presidente americano, os dois países devem colaborar não só em áreas tradicionais, como a defesa ou a segurança nacional, mas também no combate à crise econômica global e na construção de "uma aliança modelo" entre um país de maioria cristã e um Estado de maioria muçulmana.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!