sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Michael Jackson completa 50 anos

O cantor Michael Joseph Jackson, Rei do Pop, completou 50 anos hoje (29.08). Começou a cantar aos cinco anos de idade quando liderava o grupo Jackson 5, formado junto com os irmãos. A carreira solo veio em 1978 e não demorou muito para conquistar o mundo: gravou o álbum mais vendido da história, Thriller; conquistou vários recordes e prêmios; e colocou um total de vinte canções no topo das paradas de sucesso.

Thriller foi também um marco na luta contra a discriminação racial na indústria fonográfica. Jackson tornou-se o primeiro artista negro cuja música estava no ar na MTV, com o videoclipe de "Billie Jean", dirigido por Steve Baron. A canção "Beat It", que tinha participação do guitarrista Eddie Van Halen, fez rádios de rock, na época orientadas a um público essencialmente branco, tocarem a canção de um negro; e fez rádios de black music tocarem rock. Um feito inédito até então.


Nos anos 80, foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Nos anos 90 se envolveu em escândalos de abuso sexual de menores. Por isso, interrompeu a carreira em duas ocasiões: em 1993 e em 2003, quando foi indiciado por sete crimes, julgado e inocentado perante júri popular. Atualmente, o ídolo que já reuniu multidões no mundo inteiro prefere o anonimato.

Durante a sua trajetória também chamou atenção o seu visual, alvo de várias críticas do público e da mídia. Especulam-se a realização de várias cirurgias plásticas, mas o astro confirma apenas duas. Sobre a mudança na cor da pele dele, especialistas acreditavam que Michael teria se submetido a um tratamento intensivo com hidroquinona (composto orgânico), uma substância capaz de clarear a pele. Em 1993, durante entrevista à famosa apresentadora Oprah Winfrey, ele afirmou sofrer de vitiligo, uma doença autoimune não contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação.


As especulações ainda continuam, principalmente, como seria o rosto de Michael Jackson sem as transformações. Numa projeção feita pelo jornal britânico Daily Mail, ele estaria com uma aparência que lembra bem o menino talentoso, quando nem imaginava que chegaria tão longe.



Com informações da Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson
Fotos: Google Imagens

6 comentários:

  1. Lá se vai um ícone.
    O mundo amava o Michael...

    ResponderExcluir
  2. foi um gênio incompreendido.Sofreu muito,apesar de todo o sucesso. Tive muita pena!!!

    ResponderExcluir
  3. ELE FEZ MUITAS BESTEIRAS, FAZER ISSO EM SEU ROSTO, ACABO SENDO UMA MASCARA E NÃO UM SER HUMANO......

    ResponderExcluir
  4. o hit Black or White foi uma aula de direitos humanos referente ao não racismo!!!

    ResponderExcluir
  5. eu creio que ele não se submeteria a essas complicadas cirurgias e tratamentos se não fosse em decorrência da doença, que realmente destrói os melanócitos (o que dá cor, pigmento a pele). Daí a razão dele ter de se proteger do sol e andar preferencialmente de preto e guarda-sol, já que ele não tinha nenhuma proteção natural na pele contra os raios ultra-violeta.

    ResponderExcluir
  6. eu não gosto nada das brincadeiras pois aquilo que disseram que ele tinha envolvimento com crianças não é verdade pelo menos a minha opnião assim

    ResponderExcluir

Agradecemos sua mensagem!
Axé!