quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Editais para projetos culturais

BNB DE CULTURA
Inicia-se hoje (1º), o prazo de inscrições de projetos no Programa BNB de Cultura 2009. O programa destina o montante de R$ 3 milhões para projetos nos segmentos de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e artes integradas ou não-específicas. Serão contemplados pelo menos 174 projetos. O período de inscrição segue até o dia 22 de agosto. Edital e outras informações: www.bnb.gov.br/.


INFRAERO CULTURAL
A Infraero recebe inscrições de projetos culturais com execução para 2009 até o dia 15 deste mês. A análise dos projetos apresentados considerará, preferencialmente, a relação com o negócio da Infraero, a capacidade do projeto na geração de emprego e renda, a valorização da cultura popular e a inclusão social, a regionalização e interiorização, e os acervos que se relacionarem com o resgate da cultura brasileira, atendendo a contrapartidas de caráter institucional. Regulamento e outras informações: www.infraero.gov.br/.


SELEÇÃO VOTORANTIM
Encerra-se na próxima sexta (8), a 3ª seleção pública do Programa de Democratização Cultural Votorantim. Este ano, o programa investe R$ 4 milhões em projetos de diversos portes e áreas culturais, comprometidos em ampliar o acesso e a produção cultural, com destaque para o público jovem. A inscrição é gratuita e está aberta a pessoas físicas e jurídicas. Edital, inscrição e outras informações: www.institutovotorantim.org.br/democratizacaocultural/.

AÇÃO GRIÔ
Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o 2° Edital da Ação Griô Nacional. O edital objetiva a seleção mínima de 100 projetos pedagógicos que desenvolvam trabalhos com a tradição oral em comunidades e escolas. 75 serão iniciativas de Pontos de Cultura e 25 de outras entidades privadas, sem fins lucrativos e de natureza cultural. Edital e outras informações: www.cultura.gov.br/site/2008/07/01/bolsas-de-incentivo-grio/.


Fonte: Boletim Representação Regional NE MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!