segunda-feira, 4 de agosto de 2008

32º Encontro Afro-Alagoano

A gerente étnico-racial Arísia Barros informa que nos dias 5 de agosto, no auditório do Palácio República dos Palmares, será realizado o 32º Encontro Afro Alagoano de Educação: “Alagoas por Excelência Terra Negra de Zumbi". O convidado ilustre do encontro será Daniel Antônio Pereira, historiador e embaixador de Cabo Verde.
Mais informações: (82) 3315-1268.


PROGRAMAÇÃO

9h00-Abertura oficial com apresentação artística

9h30-Palestra:
Àiyè Ipádè Órún : A importância da igualdade racial para o Brasil e as possibilidades de diálogo e troca com os países irmãos.

Palestrantes:
Daniel António Pereira - Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Cabo Verde e Historiador , nasceu em Cabo Verde em 1951, na cidade de Mindelo, e ingressou na carreira diplomática em 1985, tendo desempenhando, entre outras, a função de encarregado de negócios com carta de gabinete em Portugal.Livros lançados: "Estudos da História de Cabo Verde","A situação da ilha de Santiago no 1º quartel do século XVIII", "Marcos cronológicos da Cidade Velha", "A importância histórica da Cidade Velha" e "Cabo Verde - Apontamentos históricos sobre a ilha do fogo".

Luis Sávio de Almeida - Cavaleiro da Ordem do Mérito dos Palmares, Ordem do Mérito dos Palmares (2000) é um dos pensadores e pesquisadores mais respeitados do estado de Alagoas. Doutor em História . Lançou dentre outros, os seguintes livros: A História Escrita no Chão. Maceio : EDUFAL, 1997,Comeram Dom Pero Fernão Sardinha. Maceió; EDUFAL, 1977 p.77; Federalismo e Região; dois breves estudos. Maceió. EDUFAL; As Alagoas nos tempos de Cólera. São Paulo. Escrituras Editoras, 1996.

11h00- Debate

12h00- Horário livre

15h30- Palestra: Tecendo tranças para Construir Alianças
"Políticas públicas para a igualdade racial – Uma promoção para a cidadania"
Palestrantes: Especialista SEPPIR (a confirmar

17h00- Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!