terça-feira, 10 de junho de 2008

Jornalistas elegem diretoria do Sindjornal com mais de 90% dos votos

Com 91,3% de votos válidos, a chapa QUEM LUTA CONQUISTA foi eleita na última sexta-feira (06.06) para dirigir o Sindicato dos Jornalistas de Alagoasno triênio 2008/2011. A eleição transcorreu com tranqüilidade nas redações das empresas de comunicação e na sede do Sindjornal, onde foram instaladas sete urnas. Uma urna volante percorreu as assessorias de imprensa e os sites de notícia.

Com o resultado expressivo da votação, a jornalista Valdice Gomes será a nova presidente do Sindicato, tendo ainda na Executiva os jornalistas Flávio Miguel (vice-presidente), Paulo Omena (SecretárioGeral), José Árabes (Secretário Executivo), Carlos Roberto(Tesoureiro) e Alexandre Lino (vice-tesoureiro). A posse da nova diretoria está marcada para o dia 28/06, durante o Congresso Estadual dos Jornalistas, na cidade de Arapiraca.

Os integrantes da chapa agradece os votos dados pela categoria e a participação de todos no processo eleitoral, ao tempo em que renova o compromisso de se empenhar ainda mais na luta em defesa dos interesses dos jornalistas.

A eleição também definiu a nova Comissão de Ética do Sindicato, que fica formada pelos jornalistas Bartolomeu Dresch, Érico Abreu, Sílvia Falcão, Marco Borelli e Fábio Henrique.


Saiba mais: Valdice Gomes da Silva



A presidente eleita é uma mulher de garra, íntegra e com muita determinação para encarar esse novo desafio. Possui uma grande bagagem tanto no meio sindical, como também, no mercado de trabalho. Valdice é jornalista profissional (registro MTE 288/AL) e associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas desde 1982.

Ex-integrante da Comissão Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Comissão de Ética do Sindjornal. Hoje, ocupa o cargo de Vice-Presidente Regional Nordeste II da Fenaj. Integra o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, entidade do movimento negro alagoano, e uma das líderes da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira/AL).

Exerceu a função de revisora na revista Última Palavra e nos jornais Tribuna de Alagoas e Gazeta de Alagoas. Ainda na Gazeta de Alagoas foi repórter da editoria geral, pauteira e chefe de reportagem. Como assessora de imprensa prestou serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e ao Fundo de Microcrédito do governo do Estado (Funcred).

Atualmente, trabalha na assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde. Também é repórter da TV Gazeta: exerce a função no departamento de jornalismo online do portal Gazetaweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!