Na última segunda feira dia 19 na Sala São Paulo a Afrobás reuniu artistas e personalidades para celebrar a 10ª edição do Prêmio Troféu Raça Negra, o evento se pautou pela frase: “I have a dream” [Eu tenho um sonho] .
A noite de gala foi abrilhantada com a apresentação de Vanessa Jackson, que homenageou Michael Jackson, Carlinhos Brown, Macau, Sandra de Sá e Jair Rodrigues, que incendiaram a Sala São Paulo. A poetisa Elisa Lucinda declamou uma poesia feita especialmente para o Troféu Raça Negra. O atleta Robson Caetano, a jornalista Joyce Ribeiro, e os atores Érico Brás e Patrícia Dejesus foram os mestres de cerimônia .
Bernice King filha de Martin Luther King prestigiou o evento e emocionou a plateia com seu discurso: — O discurso “I have a dream” [Eu tenho um sonho] de meu pai vai completar 50 anos em agosto de 2013. Muitas coisas mudaram desde então. E hoje temos o primeiro presidente negro nos Estados Unidos, mas não podemos estar satisfeitos, com tantos afro-americanos e afro-brasileiros na pobreza. Não podemos estar satisfeitos enquanto as oportunidades de educação e de trabalho não forem iguais para negros e brancos.
Glória Maria também se emocionou e chorou ao ouvir o discurso de Bernice, e seguiu emocionada e emocionado, ao receber o troféu ela lembrou do seu pioneirismo na TV brasileira, ela dedicou o premio ás filhas Laura e Maria— “Tenho orgulho de hoje voltar para casa e mostrar para elas este troféu. Quando eu tinha a idade delas, três, quatro anos, não havia referências negras na TV. Era impensável um evento como este. Hoje, minhas filhas sabem que é natural a mãe delas vir receber um prêmio assim. Quem sabe um dia elas estarão neste palco recebendo também?”
Confira tudo, através da galeria de fotos.
Fonte: Mulher Negra & Cia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!