segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Inscrições abertas para integrantes do Grupo de Percussão


Renata Menezes - estudante de jornalismo

O Núcleo Temático de Percussão Popular e Erudita (NUP) da Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para o processo seletivo de percussionistas. Para participar, os interessados devem preencher a ficha disponível na secretaria do Espaço Cultural até o dia 16 de novembro, das 8h às 12 e das 14h às 17h.  Estão disponíveis duas vagas para cada instrumento – atabaques agudo, médio e grave, agogôs, zabumba, alfaias, pandeiro, djambê, xilofone, tímpanos, caixa, repique, timbales, tubadoras e efeitos.
Os inscritos, que devem ter no mínimo 14 anos, passarão por um processo seletivo, composto por uma prova de caráter eliminatório, dividida em execução de dois ritmos à escolha do candidato e em entrevista realizada pela banca, a ser realizada no dia 23 de novembro, a partir das 15h. Os aprovados ficarão durante um mês no NUP como estagiários para avaliação.
Núcleo Temático de Percussão
O NUP é uma iniciativa do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), em parceria com a Pró-reitoria de Extenção (Proex) e a Escola Técnica de Artes (ETA). Suas ações estão voltadas para a promoção da cultura musical alagoana relacionada à percussão popular e erudita, dialogando com diferentes expressões artísticas, como dança, coreografia, folclore, entre outras. Além disso, são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão na área, com o objetivo de catalogar os ritmos alagoanos para formatar material didático.

Fonte: Ascom UFAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!