segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MTE divulga chamada pública para Redes de Cooperação Solidária que contempla o público juvenil e em especial a juventude rural


O Edital visa contemplar as iniciativas socioeconômicas coletivas que promovam a cooperação ativa entre trabalhadores, produtores autônomos e familiares, nas áreas urbanas e rurais, para articular de economia solidária para atividades de produção, de prestação de serviços, de crédito, de comercialização e de consumo.
SNJ aportará 4 milhões em cooperação com a SENAES para atender o edital
Ao todo, serão comprometidos no âmbito do Edital recursos no valor de R$ 24 milhões, sendo 4 milhões oriundos do programa Autonomia e Emancipação da Juventude, disponibilizado para aplicação em instrumentos de apoio a organização de Rede de Cooperação Solidária com empreendimentos juvenis.
Poderão se candidatar ao Edital as instituições de ensino superior, de Educação Técnica e superior, as fundações de apoio ao ensino, pesquisa e extensão e as instituições privadas sem fins lucrativos. As entidades interessadas deverão cadastrar e enviar suas propostas para análise no Sistema de Convênios do Governo Federal até o dia 11 de novembro de 2012.
As propostas para adesão ao Edital serão divididas em três modalidades:
A) Ações que compreendem o apoio às atividades voltadas ao desenvolvimento e aplicação de metodologias que assegurem desenvolver o assessoramento técnico para aplicação dos seguintes instrumentos de apoio a organização de Rede de Cooperação Solidaria;
B) Compreende as ações de suporte e integração nacional;
C) Ações que compreendem o apoio às atividades voltadas ao desenvolvimento e aplicação de metodologias que assegurem desenvolver o assessoramento técnico para aplicação de instrumentos de apoio a organização de Rede de Cooperação Solidaria com empreendimentos juvenis.


Secretaria Nacional de Juventude abre consultorias
Como parte integrante das políticas de juventude, a Secretaria Nacional da Juventude, órgão ligado a Secretaria-Geral da Presidência da República, abre edital para a contratação de consultores especializados no tema. Estas consultorias visam propor e subsidiar as ações de políticas públicas voltados para o desenvolvimento sustentável da juventude brasileira .
Segue link com as vagas:

Edital Brasil - África
O Programa de Cooperação Internacional Conexão Brasil-África selecionará propostas de projeto de países africanos, latino-americanos e caribenhos, desde que coordenadas em conjunto com instituições e organizações brasileiras, das diversas esferas de governo e da sociedade civil organizada, com experiência comprovada nas áreas de atuação dos potenciais projetos.
O envio das propostas somente será aceito via eletrônica para o e-mail: conexaobrasilafrica@palmares.gov.br até 30 de novembro de 2012.


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!