segunda-feira, 21 de junho de 2010

Marluce Caldas é empossada como secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos


O governador Teotonio Vilela Filho empossou a promotora de Justiça Marluce Caldas no cargo de secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos. A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, além de secretários de Estado, representantes do Ministério Público, dos movimentos sociais, de deputados estaduais e federais e de servidores da pasta.

Ao receber a nova secretária, Teotonio Vilela destacou a atuação do Ministério Público durante o seu governo apontando o MPE como um dos responsáveis pelos bons indicadores que estão sendo alcançados, já que os promotores e procuradores de Justiça seguem engajados como fiscais da lei – propondo e cobrando ações em defesa do cidadão. O governador também elogiou a gestão do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares.

Com um discurso claro de que seu direcionamento na secretaria será voltado coletividade, aos seres humanos, a nova secretária colocou o Ministério Público, onde atua como promotora de Justiça há 24 anos, como o responsável por essa postura de humanidade. Já empossada como secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Marluce Caldas disse que não se sentia substituindo Wedna Miranda porque, “na verdade estamos apenas trocando de cadeiras”. Ela ainda disse que não é qualquer governo que pode ter uma promotora de Justiça como secretária.

“Ao ser convidada pelo governador para assumir a secretaria senti que não podia faltar com o governador nem com meu Estado. A partir de hoje, minha vida, meus pensamentos não serão somente o trânsito, mas também a mulher, a juventude, os direitos humanos, as medidas socioeducativas e a defesa do consumidor. Conto com o apoio de todos e todas para darmos continuidade ao trabalho”, enfatizou Marluce Caldas.

Com um discurso voltado a prestação de contas dos três anos e meio a frente do órgão, a ex-secretária Wedna Miranda, enfatizou o empenho de todos os colaboradores e dos representantes de órgãos lembrados como importantes para a execução das políticas públicas voltadas à mulher, juventude, direitos humanos, medidas socioeducativas e direito do consumidor.

“Wedna Miranda dignificou o Governo com sua atuação. Agradeço sua paciência e sua capacidade de construção. As demandas foram muitas e as atribuições também, mas ela fez todo o seu trabalho com muito amor e espírito de cidadã”, reconheceu o governador.

Representando os diversos segmentos dos movimentos sociais presentes à solenidade, Pai Célio de Ogun, da Matriz Africana, reconheceu a importância da vinda de uma promotora de Justiça para a secretaria e disse que espera uma continuidade do trabalho que já vinha sendo feito na área de direitos humanos. “A Secretaria da Mulher tem feito uma trabalho importante para Matriz Africana e aguardamos que essa visão seja a mesma da nova secretária”, concluiu.


Fonte: Ministério Público de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!