sábado, 12 de junho de 2010

Assembléia da Unegro elege os representantes da Plenária Nacional da entidade

Adriano José - coordenador da Unegro em Alagoas


Por: Kelly Baêta - Cojira/AL


O movimento social União de Negros pela Igualdade (Unegro) está realizando durante todo o dia de hoje (12), uma assembléia estadual para discutir os rumos da entidade e eleger os representantes da Plenária Nacional, que acontece dias 17, 18 e 19 de julho, no Rio de Janeiro.

Os militantes estão reunidos na Sociedade de Medicina, no Centro de Maceió. De acordo com Adriano José, coordenador estadual da entidade, será discutida a direção que a entidade deve tomar para orientar a militância.

“Precisamos avaliar os avanços que o movimento negro teve em nosso Estado, ainda mais, para nos posicionarmos nesse momento importante, próximo as eleições”, disse Adriano.

Com o tema: “Por Um Novo Projeto de Desenvolvimento Nacional: o Negro Compartilhando o Poder”, a assembléia estadual vai discutir ainda as políticas afirmativas, a exemplo das cotas (uma medida governamental que cria uma reserva de vagas para negros, em instituições públicas ou privadas); o apoio e assistência a comunidades quilombolas, entre outras.

Fonte: Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!