sexta-feira, 9 de abril de 2010

Reunião do GT Itinerante Raça e Etnia será em Maceió

Em cumprimento às deliberações da Plenária da FASUBRA, dos dias 12 e 13, da Federação, a Direção Nacional convoca suas entidades de base para participar do GT ITINERANTE DE RAÇA E ETNIA, visando dar sequência aos encaminhamentos acertados na última reunião do GT, ocorrida em agosto de 2009.

O GT Itinerante da FASUBRA Sindical acontecerá no auditório do Pajuçara Praia Hotel, na Avenida Antônio Gouvéia nº 197, na praia de Pajuçara. A Comissão Organizadora do GT informa que não há mais disponibilidade de hospedagem, no local do evento.

A Direção Nacional da FASUBRA Sindical lembra a importância deste evento, considerando a luta história que a Federação tem empreendido ao longo dos anos no tocante às políticas sociais e anti-racismo.

Entre os temas a serem abordados na reunião do GT, que também terá caráter formativo, está a defesa de políticas afirmativas, materializada nesse momento na defesa das cotas nas Universidades, a qual é uma centralidade na construção de políticas públicas que superem as desigualdades hoje vivenciadas.

Ainda não há data para o julgamento da ação do Democratas, mas a expectativa é que a apreciação ocorra ainda neste semestre. Os procuradores da UnB estimam que o ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso no STF, vai colocar o tema em pauta ainda neste semestre, em decorrência de que ele assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral no segundo semestre, quando acontecem as eleições, segundo informes da página da UnB na internet.

Nesse sentido, a DN da FASUBRA Sindical julga imprescindível a participação dos(as) companheiros(as) das Bases da FASUBRA, que militam nesta área de atuação, razão pela qual a DN solicita todo empenho das Entidades para o envio de seus representantes. Lembramos que no dia 10 acontecerá uma visita a Serra da Barriga, localizada no município de União do Palmares, distante 80Km da capital alagoana. O transporte deverá sair às 7 horas da manhã da sede do SINTUFAL com retorno programado para às 17 horas.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!