quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mirante Cultural chega a 21ª edição nesta sexta-feira

O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS AFRO ALAGOANO QUILOMBO realizará a 21ª edição do Mirante Cultural – “Um Quilombo Chamado Jacintinho ” em parceria com os comerciantes do bairro do Jacintinho e o Sindicato dos Urbanitários. Será realizado sexta-feira (30), às 19h30, no Mirante Kátia Assunção localizado no Jacintinho (por trás da rádio 96 FM).
O Mirante Cultural se consolidou como um espaço de disseminação e integração da cultura popular e afro. Em mês o projeto receberá os seguintes grupos: Bumba-meu-boi Excalibur; Núcleo de Capoeira; Banda Desejo de Forró; Associação Puma de Fer Kwon Do e a Banda Guerreiros da Vila.



O C.E.P.A.A Quilombo vem lutando pela requalificação do Mirante Kátia Assunção com o objetivo de transformá-lo em um espaço de fomentação de cultura e lazer. Dentro dessa requalificação visa trabalhar também a mudança do nome de mirante Kátia Assunção para um ícone da luta quilombola, homenageando assim, um símbolo da resistência negra.

O Mirante Cultural continuará defendendo a integração entre educação e arte, buscando sempre impulsionar os artistas locais, trabalhando a geração de renda e valorizando a cultura popular e afro-alagoana. Agradecendo sempre os apoios da comunidade, dos artistas, dos parceiros e da imprensa.


PROGRAMAÇÃO:

Bumba-meu-boi Excalibur

Banda Guerreiros da Vila

Associação Puma de Fer Kwon Do

Banda Desejo de Forró

Núcleo de Capoeira



GRUPOS PARCEIROS DO C.E.P.A.A. QUILOMBO:

Escola de Samba Arco-Íris

Núcleo de Capoeira

Grupo Lésbico Dandara

Bumba-meu-boi Excalibur

Grupo de Teatro Máscaras sobre Máscaras



Fonte: Assessoria de Comunicação - Viviane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!