domingo, 11 de abril de 2010

OAB decidirá posição em Audiência pública

Depois de uma defesa tímida na Audiência pública promovida por iniciativa do ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal, no mês passado - quando seu representante, Miguel Ângelo Cançado, limitou-se a considerações genéricas sobre o tema - o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil se reúne na próxima terça-feira (13/04) em Audiência pública para debater a questão da reserva de vagas no ensino superior.

A Audiência pública acontecerá na sessão plenária da entidade, que começa as 14h no edifício sede da OAB, em Brasília, e será dirigida pelo próprio presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. O novo ministro chefe da Secretaria Especial da Igualdade Racial (SEPPIR) Elói Ferreira de Araujo, já confirmou presença.

A posição da Ordem na audiência chamou a atenção porque o presidente anterior, Cézar Roberto Bitencourt manifestou seguidas vezes e de forma enfática, o apoio à política de cotas para negros e indígenas nas Universidades públicas.

Durante os três dias da Audiência pública convocada pelo Supremo (de 03 a 05/03), um grupo de advogados negros – comandados pelo Ouvidor Humberto Adami e pelos advogados Marcelo Dias, do Rio, e André Luiz Souza Costa, do Ceará – esteve na Ordem para pedir um posicionamento da entidade. Na ocasião, o presidente Ophir Cavalcante prometeu realizar a Audiência Pública que acontece na terça.



Fonte: Afropress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!