segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Projeto Raízes de Áfricas realiza Operação Memória - Seminário de Qualificação Política para COLETIVO ORIÓKÀN E OMÓDÈ

Acontece a partir desta segunda-feira, 04 de janeiro a “Operação Memória - Seminário de Qualificação Política para Juventude Alagoana", com o objetivo de promover a qualificação de jovens do COLETIVO ORIÓKÀN E OMÓDÈ para o exercício da cidadania plena e a conscientização política como agentes multiplicadores para a eleição de 2010. O Seminário está sendo coordenado pelo Projeto Raízes de Áfricas e desenvolverá diversos temas como racismo, eleição 2010, democracia e políticas sócio-étnicas para a juventude, entre outras. O Seminário contará com a participação especial de diversos parceiros.


Criado em 21 de dezembro de 2009, o COLETIVO ORIÓKÀN E OMÓDÈ representado por diversos segmentos da juventude alagoana, tem como objetivo valorizar as experiências positivas do passado, visando a aquisição do conhecimento histórico, técnico e prático, como instrumento de transformação social para despertar o interesse, intervenção e a participação da juventude alagoana na construção política do estado brasileiro e no combate a naturalização da corrupção. No exercício da cidadania a participação do jovem amplia os espaços públicos estabelecendo agrupamentos sociais como força de mobilização.


Do COLETIVO ORIÓKÀN E OMÓDÈ participam várias entidades representativas da juventude alagoana, dentre eles jovens da religião de matriz africana, alunos das escolas estaduais e municipais de Maceió, do município de União dos Palmares, Palmeira dos Índios e Universidade Federal de Alagoas, CESMAC, etc.



Operação Memória-Seminário de Qualificação Política para Juventude Alagoana


A primeira conversa política Operação Memória - Seminário de Qualificação Política para Juventude Alagoana acontece dia 04 de janeiro, na Rua Nadir Maia Gomes Rego- Stela Maris e será coordenada pelo professor Luis Sávio de Almeida e traz como tema “Experiências e Memória da História Alagoana’.


A segunda rodada terá a participação da vereadora Heloisa Helena e ocorrerá dia 11 de janeiro, das 09 às 11 horas, na Federação das Indústrias, e terá como tema: Democracia , Políticas Sócio-Étnicas e a Eleição de 2010. Em que avançamos?



SERVIÇO
O Quê:Operação Memória - Seminário de Qualificação Política para Juventude Alagoana
Quando: 04 e 11 de janeiro de 2010

Onde: Rua Nadir Maia Gomes Rego- Stela Maris-Maceió-Alagoas
Federação das Indústrias do Estado de Alagoas,Farol
Realização: Projeto Raízes de Áfricas
Informações: (82)8815-5794



Fonte: www.cadaminuto.com.br/blog/blog-raizes-da-africa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!