sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ciclo de debates Tambor Falante discute censo e autodeclaração negra em Maceió/AL

Em sua quinta edição, o ciclo de debates busca estratégias para fortalecer identidade racial da população durante o censo deste ano



Neste sábado (9/1) acontece em Maceió/AL a quinta edição do Ciclo de Debates - “Tambor Falante”, com o tema Censo 2010 – Assuma sua negritude. De acordo com Valdice Gomes, facilitadora do debate, o objetivo é traçar estratégias para sensibilizar a população para a autodeclaração negra durante o recensenamento deste ano pelas equipes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com a participação de entidades e ativistas do movimento negro, os debates vão abordar o combate ao racismo e as iniciativas de fortalecimento da identidade etnicorracial. Para Vanda Menezes, participante do ciclo, o encontro é uma oportunidade de discussão de questões atuais e pertinentes às demandas do movimento negro no estado de Alagoas, como a autodeclaração etnicorracial nos questionários base do censo deste ano.

O evento é uma parceria da Comissão de Jornalistas Pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira/AL), da Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro e o Centro de Cultura e Estudos Étnicos (Anajô).


Fonte: www.unifem.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!