terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cidadania

O Centro de Educação Popular e Cidadania (Cepec) promoveu de 13 a 16 de janeiro, uma colônia de férias extremamente especial, com o tema “brincar também é cidadania”. Foram proporcionadas atividades recreativas e desportivas para cerca de 600 pessoas, dentre crianças, adolescentes e donas de casa da Grota da Alegria – umas as comunidades mais violentas de Maceió, situada no Complexo do Benedito Bentes.

O único espaço de lazer que existe no local é uma quadra de esportes construída pelo poder público municipal que está há um ano sem energia elétrica, mas as únicas atividades desenvolvidas são executadas pela ONG que recebe recursos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), do Ministério dos Esportes.

Todos às tardes a partir das 14h, tiveram: aulas de capoeira, banda alternativa de baldes e latas, recreação infantil, ginástica, futebol e jogos coletivos (queimado, futsal, handebol, voleibol), que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e na construção da cultura de paz. Parabéns!

Fonte: Coluna Axé / Tribuna Independente (19.01.10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!