domingo, 24 de janeiro de 2010

15ª Artnor chega ao final










Texto e fotos: Helciane Angélica
Jornalista e integrante da Cojira/AL


Termina neste domingo (24.01) às 22h, a 15ª Feira de Artesanato,
no Centro de Cultura e Exposições de Maceió. A Artnor, a mais importante feira do segmento em Alagoas, é promovida pelo Sebrae-AL em parceria com o Governo de Alagoas e destaca a produtividade do Norte e Nordeste do Brasil.

O município de União dos Palmares a cada ano mostra seus talentos e produtos de qualidade, como: cerâmicas produzidas na comunidade quilombola Muquém; acessórios como bolsas, jogo americano, esteirão e almofadas confeccionadas com a fibra da taboa pelas agricultoras do assentamento Santa Maria Madalena que é acompanhado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT/AL); pinturas em madeira que retratam a cultura afro; vários objetos com a fibra da bananeira e outras matérias primas.

O artesão Linaldo Genésio da Silva, o “Dinho pinta tudo” de 51 anos, desde os 12 adora trabalhar com a argila e pinta objetos diversos. Nas fotos tiradas na Estação do Artesanato localizada na cidade palmarina, ele faz o que mais gosta, uma bela pintura que representa o Quilombo dos Palmares e o herói nacional Zumbi. O conjunto com três exemplares com tamanhos diferentes é vendido por R$ 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!