quinta-feira, 9 de maio de 2013

Premiação para grupos de matriz africana é lançada pela Uneal


 Cinco trabalhos receberão R$ 10 mil; iniciativa faz parte do projeto Xangô Rezado Alto 2013


A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (07.05) o Edital do 2º Prêmio de Incentivo Cultural para Comunidades de Terreiros, com a finalidade de premiar iniciativas culturais de grupos de matriz africana no Estado. A iniciativa faz parte do projeto Xangê Rezado Alto 2013, de iniciativa da instituição de ensino.

De acordo com o Edital, cinco projetos culturais de grupos artísticos serão selecionados. Todos terão que comprovar expressão cultural de matriz africana no Estado de Alagoas, com o objetivo de fomentar e incentivar a produção cultural nas comunidades terreiro e estimular a economia cultural. Poderão participar pessoas jurídicas, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que estejam em conformidade com as condições previstas no documento.

As inscrições começarão no dia 15 de maio e seguirão até 23h59min de 15 de junho. As inscrições serão recebidas mediante o envio pelos Correios (entrega rápida - Sedex) do material descrito no item 3.3 do Edital, em envelope identificado.

Os projetos inscritos e os respectivos proponentes serão avaliados em duas etapas. A primeira delas compreende uma triagem, coordenada pela Direção do Projeto Xangô Rezado Alto 2013, com o objetivo de verificar se o proponente cumpre as exigências contidas no presente edital. A segunda compreende uma avaliação, segundo os critérios previstos no Edital, pela Comissão de Seleção, instituída, através de portaria expedida pelo Reitor da Uneal, Prof. Jairo Campos, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de Alagoas na quarta-feira (7).

A indicação dos grupos e/ou entidades premiadas será divulgada na página da Uneal na Internet (www.uneal.edu.br) no dia 12 de julho. Os cinco projetos vencedores da seletiva receberão, cada um, a premiação de R$ 10 mil. Os recursos deverão ser aplicados, em sua totalidade, nas atividades culturais previstas no projeto inscrito. Os grupos premiados deverão encaminhar, no prazo de até 45 dias após o recebimento do prêmio, relatório circunstanciado sobre a aplicação dos recursos advindos da premiação concedida pela Universidade.

Os grupos premiados deverão realizar apresentações culturais em solenidade do 1º Encontro da Juventude de Comunidades de Terreiro, ação do Projeto Xangô Rezado Alto 2013, cuja data será definida pela Uneal.

 
 
 
Fonte: Ascom - Uneal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!