quarta-feira, 22 de maio de 2013

Câmara debaterá combate à homofobia


A Câmara Municipal de Maceió realiza na próxima sexta-feira (24/05), a partir das 9h, uma Audiência Publica com o tema “Maceió na Luta Contra a Homofobia”. A  ação tem como finalidade ouvir a população, para que os mesmos possam sugerir ações que venham contribuir na redução da homofobia na capital.

Dentro da programação está prevista a realização da palestra “Maceió a capital mais homofóbica do Brasil - Como Mudar esta Realidade”. A palestra será ministrada pelo Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e idealizador do projeto modelo RIO SEM HOMOFOBIA – Cláudio Nascimento, que na oportunidade estará sendo agraciado com a Comenda de Direitos Humanos Desembargador Mario Guimarães.

O Programa Rio sem Homofobia visa combater a discriminação e a violência contra LGBT e promover a cidadania desta população em todo território fluminense, respeitando as especificidades desses grupos populacionais.  Fazem parte do programa a disseminação de informações sobre direitos e sua defesa e a produção, implementação e monitoramento de políticas públicas transversais, isto é, em todas as áreas de governo, a fim de promover a cidadania LGBT.

A audiência pública foi proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), atendendo a uma solicitação do movimento LGBT de Maceió.


Fonte: Diretoria de Comunicação - Câmara Municipal de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!