domingo, 25 de novembro de 2012

Diogo Nogueira no Aplauso deste domingo


O programa vai ao ar neste domingo (25), das 10h ao meio-dia, pela Rádio Educativa FM.


Iranei Barreto


O programa Aplauso deste domingo (25) abre alas para o jovem sambista carioca Diogo Nogueira, que vem conquistando plateias e na próxima semana estará em Maceió. O programa vai ao ar das 10h ao meio-dia, pela Rádio Educativa FM.

Diogo Nogueira é o que se pode chamar de sambista nato. Como se não bastasse ser filho dos compositores João Nogueira e Ângela Maria Nogueira (eleita, a partir de 2001, Presidente do Clube do Samba), Diogo é neto de João Batista Nogueira, advogado, violonista e compositor, considerado exímio violonista, por Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

O jovem fez juiz ao ditado popular que diz que “Quem sai aos seus não degenera”. Embalado por sambas e chorinhos, esteve nas rodas de samba do pai ao longo de toda a infância e adolescência. Em 1993, aos 12 anos, estreou com as duas irmãs, Tatiana e Clarisse, como backing vocal na banda de João Nogueira, participando de vários shows.

 Além do samba, o artista tinha outra grande paixão: o futebol, chegando mesmo a jogar profissionalmente em times cariocas. Mas era ao samba que Diogo estava mesmo predestinado e a música popular brasileira ganhou um grande artilheiro.

No final de 2005, participou do antológico show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando os 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Naquela noite, o sambista emocionou a plateia do Municipal ao interpretar "O Poder da Criação".

Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell. CD e DVD foram lançados pela EMI Music no final de 2007, confirmando Diogo Nogueira como a maior revelação do samba de sua geração. Desde então, o cantor vem lotando teatros e levando o samba para plateias cada vez mais numerosas em todo Brasil.

A discografia de Diogo conta atualmente com quatro CDs e três DVDs, que venderam mais de 500 mil cópias e renderam ao cantor dois Discos de Ouro e dois DVDs de Platina, sendo um deles de Platina Duplo. Além disso, o cantor também já participou de 35 projetos especiais, como o CD e DVD “Samba Social Clube”, CD e DVD “O Baile do Simonal”, trilhas de novelas, e atualmente é apresentador do programa Samba da Gamboa, da TV Brasil, exibido em Alagoas pela TVE.

Fonte: Ascom IZP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!