sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Baque e você no Jaraguá Folia 2012


Evento reunirá milhares de foliões e cerca de 70 blocos e grupos, em Jaraguá, na sexta-feira 10 de fevereiro


A expectativa é imensa, os preparativos se ultimam e todo o grupo se une num só esforço e empenho para uma excepcional saída do Baque Alagoano na edição 2012 do Jaraguá Folia. O maracatu se apresentará pelas ruas históricas de Jaraguá com sua maior formação desde que foi fundado, abrilhantando e contribuindo assim com a cultura alagoana, dentro do maior evento cultural do período carvanalesco em nosso Estado: o Jaraguá Folia.

Faltam apenas alguns ensaios e estamos ultimando os preparativos para este grande momento do nosso calendário anual de apresentações, mas você deve estar se perguntando: O que move o Maracatu Baque Alagoano? Primeiramente, cerca de 90 batuqueiros que se esforçam muito para levar o melhor do maracatu e dos folguedos alagoanos para o seu público, com muita dedicação nos ensaios, atividades e apresentações. Depois e essencialmente, o público alagoano, as pessoas que curtem o nosso maracatu e o nosso propósito em contribuir cada vez mais com a cultura alagoana, valorizando as manifestações mais genuínas, os nossos folguedos, os nossos mestres.

No Jaraguá Folia 2012, contamos com sua presença na avenida! A concentração será tradicionalmente no Largo dos Pombos, onde teremos várias atrações pra esquentar a galera, para em seguida iniciarmos o cortejo pela avenida, com a sua presença, com a sua força e apoio, terminando o nosso cortejo na praça dois leões.

Este ano homenagearemos as Baianas Mensageiras de Santa Luzia. O grupo folclórico foi fundado em 1970 e é composto por 19 pessoas, entre ciganas e baianas - também chamadas de figuras. A dança é acompanhada por zabumba e ganzá em um ritmo que constitui uma modificação rural dos maracatus pernambucanos, com a variação alagoana dos maracatus; não tem a corte real e nem as bonecas.

O Jaraguá Folia acontece na sexta-feira 10 de fevereiro, com os desfiles iniciando às 20 horas e finalizando às 2 horas da manhã. Segundo os organizadores do evento, deverão ir para a avenida cerca de 70 blocos e grupos.

Vamos todos então ao Jaraguá Folia!!

Concentração: Largo dos Pombos, às 19 horas.
Quem quiser se juntar às cores do Baque Alagoano, temos camisas que podem ser adquiridas pelo telefone (82) 9326-0669, com Andressa, ao preço de R$ 20.


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!