terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Presidente da Fundação Palmares visita União - AL



O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil, se reuniu sábado em seu gabinete na sede da prefeitura, com presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, além dos componentes do grupo gestor da Serra da Barriga, composto por entidades ligadas aos governos federal, estadual e municipal.

Na pauta do encontro, assuntos diversos, como a apresentação da prestação de contas dos recentes eventos ocorridos na Serra da Barriga com a Fundação Sônia Ivar - que será realizada em União com a presença da imprensa -, projetos para este ano em parceria da prefeitura e a fundação, bem como a construção da estrada asfáltica até o topo da serra.

Para o prefeito Kil, a parceria firmada com a Fundação Cultural Palmares é fruto do diálogo e da transparência de sua gestão. “Frutos que serão percebidos muito em breve pelo povo alagoano. Estamos desenvolvendo parcerias para que a Serra da Barriga e a memória de Zumbi dos Palmares sejam levadas para os quatros cantos do mundo, bem como para que nossa cidade esteja pronta a receber quem nos visita em busca desta memória”, afirma Kil.

O presidente da fundação, Zulu Araújo, destacou o empenho do prefeito na execução de políticas voltadas para o engrandecimento da cultura negra. “O município de União dos Palmares é hoje o nosso maior parceiro na questão da Serra da Barriga e o prefeito Kil tem se destacado com sua seriedade e seu poder de articulação para que as políticas para palmares sejam efetivadas com sucesso”, destaca Zulu.

Um dos projetos definidos pela parceria será a tematização de toda a cidade com a construção de uma estátua e outros empreendimentos que lembrarão a Serra da Barriga e seus personagens. Participaram ainda do encontro o secretário de Infra-Estrutura do município, Paulo Sérgio, o professor Zezito Araújo, da Ufal e Neide Mitomari, representando a Secretaria Municipal de Turismo.

Com informações da Secom/PMUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!