sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

FIPIR e diálogos com os Estados discute ações nas regiões

Vinte e seis gestores estaduais associados ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR) participaram em Brasília do II Diálogo com os Estados. A pauta do encontro foi a implementação de políticas públicas para a promoção da igualdade racial e o planejamento de ações para 2009.

Na mesa de abertura, o ministro Edson Santos destacou a importância dos estados não se manterem neutros em relação às desigualdades. Os subsecretários, gerentes de projetos e técnicos apresentaram as ações das subsecretarias nas áreas de saúde, trabalho, justiça, educação, habitação e acesso à terra. Os participantes tiveram a oportunidade de falar sobre as políticas implementadas nos estados e as formas de intensificá-las.

Na atividade foi discutida a realização da II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR) que será lançada no Palácio do Planalto em 12 de março, e realizada de 25 a 28 de junho, em Brasília. Na reunião os gestores estaduais informaram o estágio de organização das conferências estaduais e regionais. O subsecretário de Ações Afirmativas, Giovanni Harvey, enfatizou formas de fortalecer os organismos. Alexandro Reis, subsecretário de Comunidades Tradicionais, apresentou propostas de criação dos comitês gestores estaduais da Agenda Social Quilombola e reforçou sua importância para a implementação dos projetos nas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!