sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Projeto Inaê oferece cursos para comunidade do Village II

Mônica Lima
Jornalista / Cojira-AL


Mais uma temporada de cursos está aberta para comunidade do Village Campestre II e adjacências. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Inaê, criado pela Organização Não Governamental Grupo União Espírita Santa Bárbara. No próximo domingo (19), durante a visita dos turistas, que assistem a apresentação do espetáculo cultural, produzido por crianças e adolescentes da instituição, será realizada a solenidade de abertura do evento, a partir das 15 horas.

Nessa nova temporada está sendo ofertado 10 cursos, que começam a partir de terça-feira (21), pela manhã, tarde e noite. Entre eles, Costura Básica, Mosaico, Arranjos Florais, Pratos Decorativos, Embalagens Especiais, pintura em Cerâmica, Pinturas Especiais, Corte de Cabelo, Doces e Salgados e Acarajé. Mais de oitenta pessoas da comunidade já se inscreveram. O evento conta a parceria do ateliê Vivendo a Arte, de Vitória Basílio, que será uma das monitoras.

O Projeto Inaê criado há mais de cinco anos desenvolve um trabalho volta para comunidade do Village Campestre II, tendo como alvo crianças, adolescentes, jovens e seus familiares. Uma outra proposta da entidade é combater o preconceito e o racismo, através da divulgação da cultura afro-brasileira e sua culinária diversificada.

Desde o início do ano que mais de 60 pessoas entre crianças e adolescentes participam das oficinas promovidas pelo projeto, como teatro, dança afro-primitivo, capoeira, teatro e percussão, com monitores qualificados, a exemplo de Josileide Serafim, conhecida no meio artístico como Olodum, mestre Cláudio dos Palmares, Sandro Santana, integrante da orquestra de tambores, entre outros.

Contatos:
O projeto Inaê fica na rua São Pedro, nº 10, conjunto Village Campestre II.
Informações através da Assessoria de Imprensa: Mônica Lima (9351-3363 ou 3378-7317).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!