segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Os encantos da africanidade

Texto: Helciane Angélica
Fotos: Emanuelle Vanderlei
(Jornalistas e integrantes da Cojira-AL)

Na última sexta-feira (24.10), a comunidade acadêmica e integrantes dos mais diversos segmentos sociais prestigiaram a beleza, a riqueza étnico-cultural e os atrativos da V Semana de Cultura Africana da Universidade Federal de Alagoas.

À tarde, os estudantes africanos ocuparam a cozinha do Restaurante Universitário para preparar os pratos típicos como: catchúpa, pastel de milho, caldo de mancara, cafriela, galinha no amendoim e mofete. Todos os visitantes puderam conferir de perto e degustar a variedade da gastronomia do continente africano.
Para encerrar as atividades em grande estilo, ocorreu a integração étnico-cultural por meio das apresentações culturais e o desfile de trajes tradicionais. Também foi possível curtir o swing da música africana e tentar acompanhar o ritmo eletrizante das danças. Logo, a quadra aberta da Ufal ficou repleta de curiosos e envolvida pela alegria.
A cada ano, o número de informações e atividades são ampliadas, além de proporcionar a quebra de estereótipos e exaltar a contribuição do continente africano para a humanidade. Mais uma vez, a Semana Africana destacou-se na programação do Congresso Acadêmico, garantiu a diversidade e propagou os encantos da africanidade.
Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e o sucesso de público!




Um comentário:

Agradecemos sua mensagem!
Axé!