sábado, 7 de novembro de 2009

Histórias infantis de princesas africanas ganham vida em trailer gratuito na internet


LivroClip “Omo-Oba” é baseado na obra homônima da escritora Kiusam de Oliveira, que traz as curiosidades de Oiá, Oxum, Iemanjá, Olocum, Oduduá e Ajê Xalugá



Histórias de princesas costumam fascinar as crianças. Imagine, agora, ter a chance de conhecer um pouco mais sobre a cultura africana por meio de princesas que se tornaram, mais tarde, rainhas. O LivroClip “Omo-Oba”, baseado na obra homônima da escritora Kiusam de Oliveira, com ilustrações de Josias Marinho, dá vida às aventuras da menina Oiá, e promete encantar jovens e adultos. Veja: http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=209

Além da princesa Oiá, que tinha o poder de se transformar em animais, o livro revela as histórias, particularidades e aventuras de outras cinco princesas africanas: Oxum, Iemanjá, Olocum, Ajê Xalugá e Oduduá. De forma divertida, os leitores vão desvendar os costumes e valores. O trailer é fruto de uma parceria entre o LivroClip e a Mazza Edições, com objetivo de estimular a leitura e levar o melhor da cultura brasileira e afro-brasileira aos leitores.

Os internautas também têm acesso à um hot site exclusivo com mais informações sobre a obra, o autor e o “Espaço do Professor”, com dicas de como usar a obra em sala de aula. O trailer faz parte do acervo digital do portal LivroClip (www.livroclip.com.br), que reúne mais de 150 animações multimídia baseadas em obras de literatura nacional e mundial.


Sobre o LivroClip


O LivroClip é uma mídia gratuita e interativa para incentivo à leitura e apoio ao professor na internet e na sala de aula. Premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o LivroClip foi selecionado pelo Ministério da Educação para integrar o Banco Internacional de Objetos Educacionais, que está em desenvolvimento em cinco universidades brasileiras.


Para mais informações:

Fernanda Martinez - fernanda.martinez@retoquejor.com.br

(11) 3088-0990 / www.retoquejor.com.br


DeNegrir
Coletivo de Estudantes Negros/as da UERJ.
http://br.groups.yahoo.com/group/denegrir_uerj2005/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!