Processo de seleção se estende também à comunidade; vagas são limitadas
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), por intermédio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), está selecionando jovens para participar do Projeto Afoxé, que inclui a realização de oficinas de danças afro, confecção de instrumentos e utilização dos mesmos nas atividades socioeducativas e apresentações culturais.
A iniciativa conta com o apoio do Centro Acadêmico (CA) do curso de Geografia do campus de Arapiraca.
De acordo com a aluna-bolsista do Neab, Anna Araújo, o processo seletivo é destinado a estudantes da Uneal e, também, a pessoas da comunidade. Ela adiantou que as vagas são limitadas e o curso terá duração de seis meses.
Anna Araújo revelou que a Uneal já criou um grupo de afoxé na comunidade remanescente quilombola do Povoado Pau d’Árco, na zona rural de Arapiraca, com a inclusão de 25 jovens no projeto, que é mantido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext).
Com a criação dos dois grupos de afoxé, a ideia é levar as atividades para as escolas da rede pública de ensino de Arapiraca e para outros municípios alagoanos. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato pelo telefone (82) 9910-4822.
Fonte: Agência Alagoas
Fonte: Agência Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!