No último sábado (21), aconteceu a segunda edição do Tambor Falante – Ciclo de Debates, no restaurante Velho Jardim localizado no bairro do Riacho Doce. Desta vez, o tema escolhido foi “questões raciais e de gênero”, uma referência aos dias internacionais da mulher (8 de março) e pela eliminação do racismo (21 de março).
Com periodicidade bimestral, o debate é iniciado com a leitura de depoimentos de pessoas diretamente envolvidas e/ou com capacitação sobre o tema. A proposta é registrar todos os relatos e transformá-los em uma produção bibliográfica. O encontro busca unificar entretenimento com troca de experiências, além de propor uma nova maneira de participação na continuidade da luta e organização do povo afro-brasileiro.
A atividade é promovida pela Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-AL) em parceria com o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô e a Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro – já promoveram outras ações conjuntas e buscam fortalecer o movimento social negro, além de investir na consciência sociopolítica dos alagoanos.
O próximo encontro está previsto para maio, com o tema "Movimento Negro e o Estado". A atividade é aberta às lideranças do movimento negro, estudantes, professores e formadores de opinão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!