domingo, 8 de março de 2009

Caminhada na orla de Maceió marca comemorações do Dia Internacional da Mulher



Participaram neste domingo (08.03), Dia Internacional da Mulher, representantes de várias entidades, ONGs e gestão pública de uma caminhada na orla de Maceió, que teve início no corredor cultural Vera Arruda, na Jatiúca, com término no clube Alagoinhas, na Ponta Verde. Também teve um show especial intitulado "Elas Cantam Bossa Nova", com artistas alagoanas.

A organização da caminhada foi pauta de várias reuniões no Palácio República dos Palmares, entre a secretária Wedna Miranda, a superintendente da pasta, Micheline Toledo, vereadoras por Maceió, representantes do Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias da Fazenda e da Cultura, prefeitura de Maceió, entre outros.



Também estiveram presentes as jornalistas "cojiranas": Valdice Gomes, Helciane Angélica e Mônica Lúcia



Programação da semana


Dando continuidade à programação, na segunda-feira, dia 9, as sete vereadoras por Maceió farão uma visita, às 9h, ao Centro de Apoio às Vítimas de Crimes de Alagoas (CAV Crime), com a finalidade de discutir formas para contribuir com as ações da unidade.

No dia 11, as reeducandas do presídio Santa Luzia receberão um dia de cidadania, com a retirada de documentos. Promotores do Ministério Público Estadual, defensores públicos e advogados do Tribunal de Justiça irão, durante todo o dia, revisar os processos das detentas. Ainda no presídio, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde vai realizar exames médicos, além de proferir palestras sobre a violência doméstica, dando ênfase à Lei Maria da Penha, que garante os direitos femininos.

Os trabalhos no presídio Santa Luzia serão encerrados com o show Elas Cantam Bossa Nova. Como acontecem todos os anos, o governo do Estado vai prestar uma homenagem às mulheres com a entrega da Comenda Nise da Silveira, no dia 13, às 18h, no Palácio República dos Palmares.


Com informações da Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!