quarta-feira, 23 de abril de 2014

Projeto voltado ao protagonismo cidadão vai percorrer 12 estados brasileiros

O projeto Envolva-se - Práticas para a Cidadania rodará o país com o propósito de incentivar o protagonismo e a promoção de ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. 

A oficina vai percorrer 21 municípios em doze estados do Brasil, e tem inscrições gratuitas que podem ser feitas no site www.envolva-se.com. A cidade de Maceió sediará o evento no dia 23 de abril, das 8h às 18h, no Hotel Verde Mar localizada no bairro da Pajuçara.

“Por meio do Envolva-se a intenção é valorizar as histórias de transformação local em diferentes regiões do país, fazendo com que a população perceba que a mudança também está em suas mãos, tirando-a da posição de espectadora. Para isso, a oficina proporcionará um espaço de diálogo entre representantes da comunidade, governo, empresas, sociedade civil e cidadãos”, explica Cristiane Ostermann, diretora da empresa Signi Estratégias em Responsabilidade Social, parceira do projeto. 

Durante a oficina, a comunicação comunitária também será apresentada como uma ferramenta de mobilização e de formação da consciência do trabalho coletivo. “O desenvolvimento das comunidades por meio da comunicação faz sentido numa época em que o uso das tecnologias e das redes sociais é crescente. Atividades como as propostas pelo Envolva-se fortalecem o propósito de avanços sociais em seus diferentes níveis”, argumenta Neusa Ribeiro, vice-presidente do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun).

Trata-se de uma realização do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun), em parceria com a empresa Signi e o patrocínio da Petrobras.


Fonte: envolva-se.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!