domingo, 6 de abril de 2014

Nos corredores do SPFW, estilo de cabelo volumoso chamou atenção

cabelo-afro-spfw-como-assumir-650x350
A onda da chapinha e escova progressiva está acabando. Pelo menos é o que parece para quem circula pelos corredores do São Paulo Fashion Week que apresenta as tendências para o Verão 2014-2015. Não foram poucas as fashionistas que assumiram os cachos e fizeram sucesso com a cabeleira afro. Entrevistamos as meninas mais estilosas do evento e perguntamos: como cuidar dos cabelos crespos? Confira as dicas.
cabelo-afro-spfw-1
Alana Moreira, promotora, carrega um grande truque para os seus cachos: o leave in. Segundo a morena, ele é capaz de deixar os cachinhos definidos e volumosos. Para conseguir o resultado, ela lava os cabelos diariamente e, em seguida, aplica o produto.
cabelo-afro-spfw-3
O truque da modelo Carolina Prazeres é definir os cachinhos com o difusor. Depois de usar produtos próprios para o tipo de cabelo, ela seca com o aparelho e aplica óleo reparador.
cabelo-afro-spfw-4
As modelos e irmãs Suzana e Suzene Massena evitam molhar os cabelos todos os dias e hidratam sempre que podem. ‘O mais importante é evitar lavar os cabelos na água quente para não ressecar. Sempre lavamos a cabeça na água fria e só depois continuamos o banho na água quente’. Esse cuidado evita o ressecamento dos fios que já são naturalmente secos.
cabelo-afro-spfw-7
Elen Adjard é modelo e opta por deixar o cabelo bem seco para definir os cachos. Para isso, lava dia sim, dia não. ‘No dia que lavo, deixo solto naturalmente. Quando não, opto por fazer um penteado com grampos’. O truque da fashionista ao lavar é aplicar o leave in com cabelos molhados e deixar secar naturalmente. Quando os fios estão secos, ela usa um secador para finalizar a raiz e solta os cachinhos com um pente. O reparador de pontas é aplicado ao fim para dar brilho.
cabelo-afro-spfw-5
A jornalista Maitê Freitas é estilosa e gosta de usar turbantes para inovar no visual afro. ‘É uma ótima opção para ficar bonita sem perder muito tempo’. Ela lava os fios uma vez por semana e, para a manutenção diária, aposta no creme para pentear à base de coco ou aloe vera. O maior truque é hidratar sempre.

Fonte: BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!