terça-feira, 18 de junho de 2013

Gritamos por respeito!

O Brasil tem vivido uma onda de manifestações nas principais capitais, que foram articuladas através das redes sociais na internet. Alguns, dizem que o povo acordou; outros falam que é vandalismo; e para muitos, foi a forma encontrada para demonstrar o descontentamento popular com o aumento do custo de vida e o uso indevido de recursos públicos. 

Em tempos de preparação para grandes eventos esportivos (Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016), a sociedade reivindica mais investimento em saúde, educação, moradia, segurança pública e mais trabalho. As vaias direcionadas à Presidenta do Brasil, Dilma Roussef, na abertura da Copa das Confederações no último sábado (14.06) em Brasília, continua ecoando e também serviu como protesto internacional.

Nas ruas, o povo continua lutando contra os centavos a mais nas passagens de ônibus e o sucateamento dos veículos, e também, pela liberdade de expressão. Porém, infelizmente, as faixas, bandeiras, apitos, palavras de ordem, narizes de palhaço foram combatidos com balas de borracha, gás lacrimogêneo, spray de pimenta, cacetadas e prisões. Também teve muita gente que ficou ferida gravemente, inclusive, profissionais de comunicação que estavam fazendo a cobertura midiática. 

Basta de opressão militar e arbitrariedade do poder público, não podemos voltar aos tempos da ditadura. Queremos vida digna... homens, mulheres, estudantes, trabalhadores nas mais diversas áreas, negros e brancos. 

Vamos juntos, não podemos perder a capacidade de se indignar, e, devemos contribuir para a transformação social. Axé!



Fonte: Coluna Axé - 254ª edição – Jornal Tribuna Independente (18 a 24/06/2013) 
Editora: Helciane Angélica - COJIRA/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!