domingo, 30 de junho de 2013

Cojira-AL divulga prêmio nacional Jornalista Abdias Nascimento


Na última sexta-feira (28.06), os jornalistas Gerônimo Vicente, Helciane Angélica e Valdice Gomes – integrantes da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL), vinculada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) – passaram nas redações do Jornal Gazeta de Alagoas, G1-AL, Gazetaweb, TNH1, TVE, Tv Gazeta, Tv Pajuçara, as rádios Gazeta e Difusora, além da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom/Agência Alagoas).

A visita teve como principal objetivo divulgar a 3ª edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento, que busca premiar as melhores reportagens que abordem as questões étnicorraciais, além de priorizar um jornalismo plural que valorize a diversidade brasileira e para facilitar as adesões. Na ocasião, também ocorreu a entrega do material de divulgação: folders, cartazes, catálogo, caneta e bloco de anotações.

O Estado de Alagoas tem se destacado no prêmio, seja com a diversidade de conteúdo, seja pela qualidade da produção jornalística. Na primeira edição em 2011, a TV Educativa de Alagoas foi a grande campeã na categoria televisão com a reportagem "Quilombolas"; já em 2012, a Agência Alagoas esteve entre os três finalistas na categoria Internet, com a "Série 100 anos do Quebra".

Mais uma vez, serão distribuídos R$ 35 mil em sete categorias: mídia impressa, televisão, rádio, internet, fotografia, mídia alternativa/comunitária, além de Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros. O prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro com o apoio das Cojiras e grandes patrocinadores.

A divulgação do prêmio continuará em Alagoas pelas redes sociais, entrega de cartazes em outras redações e pelo mailing do Sindjornal. Confira também as dicas de pautas, notícias e o regulamento no site: http://premioabdiasnascimento.org.br/w/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!